A Maria Henriqueta é Delas


acute; treze anos no mercado a marca Maria Henriqueta se consagra no mundo da moda com autenticidade e ousadia.
 
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15 Abr

A Maria Henriqueta é Delas

Há treze anos no mercado a marca Maria Henriqueta se consagra no mundo da moda com autenticidade e ousadia. Valquíria Escobar e Ana Paula Costa comandam os negócios com muita inspiração e dedicação. Lado a lado, mãe e filha, gerenciam a marca e apostam na criação de peças e composições para a mulher moderna.
Estilo único, refinamento e criatividade são alguns dos pontos altos das coleções da Maria Henriqueta. Com peças que vão do basic style, até as peças mais arrojadas, cada coleção tem foco na qualidade, sempre com os olhos nas tendências de temporadas mundiais de moda. Com campanhas realizadas em diversas cidades da Europa, as empreendedoras não poupam esforços para mostrar o que há de melhor em suas criações.
 
 Alinhavos e realizações
Ao ver sua mãe costurando quando era criança, Valquíria Escobar não imaginava que essa cena teria repercussão mais adiante. Mesmo quando criava roupas para suas bonecas, ela não sabia o que o futuro lhe reservava. “Eu sempre gostei de criar e foi aos poucos que a moda se inseriu em minha vida, e, hoje é um trabalho que me realiza. Ao lado de minha filha eu criei uma marca de roupas da qual eu me orgulho muito” destaca.
 
O diferencial da marca está na ousadia em suas coleções. O conceito chave são peças autênticas, charmosas e ousadas. Sempre apostando na inovação, mãe e filha trabalham em conjunto na criação, sempre em busca de inspiração nos grandes ícones fashion, elas apostam em peças exclusivas. Na composição a mistura irreverente de pedrarias, aviamentos, transfers e muita cor, criam o estilo único da marca. De acordo com Ana, tudo pode servir de inspiração para criar. “Eu acompanho as redes sociais, os estilos de artistas da TV, as popstars, filmes, nas ruas. Por exemplo, se alguém passa por mim e eu gosto da roupa eu posso usar como referência’’, confessa.
  
Os laços na moda
A dupla destaca o quanto a afinidade de mãe e filha ajuda na hora de criar. “A escolha que agrada uma, normalmente é aceita pela outra, temos muita cumplicidade e sinceridade na hora de definir o que vai ser usado ou não” afirma Ana.
Essa convivência harmônica na criação faz com que a marca tenha no DNA das peças as impressões das duas. Cada uma com seu jeito e personalidade própria, elas revelam que a relação diária fortalece a parceria nos negócios. Além da ligação pessoal, o contato profissional une ainda mais mãe e filha. Duas gerações que trabalham em conjunto para expressar o que cada uma pensa e, assim, o resultado é o sucesso da marca.
 
A versão Maria Henriqueta
Sempre em busca de inspiração para compor peças originais e ousadas, Valquíria confessa que tem como musa inspiradora, a design de interiores, Iris Apfel.  “Gosto da irreverência, atitude e estilo que ela expressa. Não somente nas roupas ou peças que ela mistura com muita extravagância, mas também por transmitir uma personalidade marcante. Quando crio penso em mulheres assim, fortes, inspiradoras, ousadas e assim coloco essa ideia nas peças Maria Henriqueta.”
  
Moda Maps 

A ousadia e sofisticação vão além das peças. Maria Henriqueta inovou ao fotografar uma campanha em Paris. E sempre com esse enfoque, as proprietárias trabalham para fazer algo diferente do tradicional.  De acordo com Ana, há planos inusitados para as próximas coleções. “Hoje a gente percebe que precisamos estar sempre à frente. Nossa marca tem que estar na vanguarda e explorar o máximo das opções que a moda nos oferece. Estar em outros países nos inspira e queremos levar isso às nossas clientes.’’

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